Evandro Leitão assume Governo do Ceará durante agenda oficial do governador Elmano de Freitas no exterior

7 de setembro de 2023 - 19:44 # # # # #

Lúcio Filho - Ascom Casa Civil - Texto
Tiago Stille - Casa Civil - Foto

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão, assume o comando do Poder Executivo cearense até o próximo dia 17, período em que o governador Elmano de Freitas cumpre agenda oficial na China.

Evandro assume o comando do Estado pela terceira vez. “É uma honra cumprir esta missão delegada pela Constituição do Ceará com as ausências (por agendas no exterior) do governador Elmano de Freitas e da vice Jade Romero. Seguimos com o propósito de união e desenvolvimento do nosso estado, seguimos trabalhando pelo bem do povo cearense”, afirmou o governador em exercício.

A senadora Augusta Brito participou da solenidade simbólica de transmissão do cargo, no Palácio da Abolição, ao lado da primeira-dama da Assembleia Legislativa, Cristiane Leitão.

“Desejo sorte ao presidente Evandro Leitão, que vai conduzir o Estado por esses dias para que nós possamos buscar importantes investimentos internacionais para o Ceará. A conversa foi iniciada pelo presidente Lula com empresas chinesas e agora vamos confirmar essas parcerias”, afirmou o governador Elmano de Freitas.

Agenda oficial

O governador Elmano de Freitas embarcou para a China, nesta quinta-feira (7), onde cumpre agenda oficial até o próximo dia 17.

No país asiático, ele tratará de investimentos em produção de hidrogênio verde e energia Eólica. “Vamos nos reunir com investidores para garantir investimentos no estado, porque o que o povo do Ceará mais precisa é emprego. Por isso, estou viajando para garantir emprego para o povo do Ceará”, disse.

A vice-governadora Jade Romero também cumpre agenda oficial no exterior. Ela vai participar da X Conferência Internacional de Geoparques da Unesco, que se realizará em Marrakech, Marrocos, onde o Ceará apresentará a candidatura do Araripe Geopark Mundial para sediar a XI Conferência Internacional de Geoparques Mundiais, no Cariri. O evento congrega participantes de 195 geoparques, de 48 países.

Jade Romero ainda seguirá para Madrid, na Espanha, onde conhecerá iniciativas sobre o Sistema de Monitoramento Integral para os casos de Violência de Gênero (VioGen), além de outras ações relativas a esta pauta.