Suspeita de abandono de incapaz e cárcere privado é presa em flagrante pela PMCE em Carnaubal

18 de setembro de 2023 - 15:31 # # # #

Ascom PMCE - Texto

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de uma mulher, de 30 anos, por abandono de incapaz, cárcere privado e crime contra o estatuto da criança e do adolescente. O caso ocorreu na cidade de Carnaubal, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva policial foi realizada na tarde desse sábado (16).

Durante diligências na tarde de ontem, uma composição de policiais militares recebeu uma denúncia informando que três crianças, com idades de um, dois e sete anos e uma adolescente de 12 anos, estavam trancadas em um imóvel, sem a presença da mãe. De imediato, a equipe se deslocou para o local indicado e constatou o fato. As vítimas foram deixadas na companhia de uma conselheira tutelar enquanto os policiais realizaram buscas pela suspeita.

Com os trabalhos, a mulher foi localizada em um estabelecimento comercial, e apresentava sinais de embriaguez. Diante da situação, a suspeita foi conduzida para a Delegacia Regional de Tianguá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na região, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz, cárcere privado e por submeter criança ou adolescente sob sua autoridade a vexame ou a constrangimento.

Após os procedimentos na unidade policial, a mulher, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade das vítimas, foi colocada à disposição da Justiça. As crianças foram entregues aos cuidados de um familiar.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.