Ceará é destaque na nova campanha da Embratur para o mercado turístico da América Latina

3 de outubro de 2023 - 10:34 # # #

Ascom Setur - Texto e Foto

Lançada oficialmente nesta segunda-feira (2), durante a programação da Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, na Argentina, a nova campanha da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), em parceria com o Sebrae, destaca a diversidade de atrativos que o país possui para agradar os viajantes.

Entre os destinos contemplados na ação está Jericoacoara. A praia cearense com fama internacional aparece ao lado de outros atrativos brasileiros como o Rio de Janeiro, Pipa, Porto de Galinhas, Florianópolis, Salvador, Foz do Iguaçu, São Paulo, Amazônia e Pantanal.

“O mercado da América Latina é fundamental para a gente. E esta campanha, que estamos lançando em parceria com Sebrae, mostra que o Brasil voltou. O Brasil da democracia, da sustentabilidade, do diálogo”, disse o presidente da Embratur durante a cerimônia de lançamento, Marcelo Freixo.

De acordo com a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, “a campanha chega para gerar interesse dos latinoamericanos nas redes sociais e plataformas digitais, com a sustentabilidade como tema prioritário, mas também nichos como turismo comunitário, nômades digitais e afroturismo”.

Embratur no Ceará

Em agosto, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, esteve no Ceará. Na ocasião, ele teve a oportunidade de, entre os compromissos, visitar Jericoacoara. A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, reforça que a agenda foi importante para o destaque que o estado conquistou na campanha lançada.

“Ficamos felizes com essa inserção de Jericoacoara na nova campanha da Embratur para o mercado latinoamericano, que é prioridade para o Ceará. A Setur e a Embratur estiveram juntas visitando destinos, equipamentos e o resultado é esse, a soma de esforços para promover um país com belezas singulares capazes de encantar a todos”, frisou Yrwana.