Centros socioeducativos de Juazeiro participam do 2º Encontro do SUAS e Sistema Socioeducativo

11 de outubro de 2023 - 15:18 # # #

Ascom Seas - Texto e Fotos

Representantes dos Centros Socioeducativos de Juazeiro do Norte desempenharam um papel fundamental no Segundo Encontro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Sistema Socioeducativo. O evento promovido pelo CREAS e sediado na Unileão Centro Universitário, reuniu o Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes, Centro de Semiliberdade e Centro Socioeducativo Padre Cícero.

Os colaboradores vinculados à Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) participaram de forma ativa e engajada nos debates que tiveram como foco central a escolarização e a profissionalização dos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. Essas questões são cruciais para garantir uma reintegração eficaz dos jovens na sociedade, reduzindo as chances de reincidência.

O evento contou com palestras enriquecedoras ministradas por especialistas. A técnica do SINE/ IDT, Conceição Araújo, compartilhou informações valiosas sobre as oportunidades de formação e emprego para os jovens. Além disso, a doutora em Educação, Laudeci Martins, trouxe seu conhecimento e experiência para abordar os desafios e perspectivas relacionados à educação dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

Esse Segundo Encontro do Sistema Único de Assistência Social e Sistema Socioeducativo demonstra o comprometimento das instituições e profissionais em promover uma abordagem mais humanizada e eficaz no processo de atendimento aos jovens em cumprimento de medida socioeducativa, enfatizando a importância da educação e formação profissional como instrumentos-chave para um futuro melhor.

Estiveram presentes e compuseram a mesa de autoridades, o juiz da Infância e Juventude de Juazeiro do Norte, Péricles Vitor; o promotor de Justiça, Flávio Corte; a defensora pública, Aline Marinho; a técnica do Sine/IDT, Conceição Araújo; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josy Lima; a técnica de Gestão, Meridiana Dantas; a coordenadora do Creas, Regina Elias; e a diretora do Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes, representando o meio fechado, Paula Mirelli.