Educação a distância na pauta do CEE

24 de outubro de 2023 - 13:54 # # # #

Ascom CEE - Texto

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) realiza, na quinta-feira (26), o quarto módulo do Projeto Foco na Legislação do Ensino, iniciativa voltada para a qualificação profissional e melhoria das práticas dos que fazem a gestão escolar no Ceará.

A atividade será transmitida pelo canal do CEE no Youtube, constando de palestra do conselheiro e professor Samuel Brasileiro Filho sobre o tema “Educação a distância”. O objetivo da live é proporcionar ampla interação entre os participantes, além do esclarecimento de dúvidas sobre o tema abordado. Não é necessária inscrição para participar da capacitação, tampouco há restrição no número de ouvintes.

Atualmente, a educação a distância no Brasil tem se estabelecido como uma poderosa ferramenta no cenário educacional, trazendo um impacto positivo no desenvolvimento econômico, possibilitando um maior acesso à educação e impulsionando a qualificação da mão de obra. Durante a live, o professor Samuel Brasileiro Filho abordará a efetivação da EaD no país, os principais pontos positivos, problemas e desafios.

Presidente do CEE, a professora Ada Pimentel, enfatiza a importância do Projeto Foco na Legislação do Ensino por proporcionar a capacitação de gestores escolares e suas equipes nas escolas públicas e privadas sobre temas diversos no âmbito da educação. A gestora destaca, ainda, que considera fundamental que as equipes das escolas, sobretudo gestores e secretários escolares, se atualizem quanto à legislação educacional e escolar para que exerçam suas funções com eficiência.

O Projeto Foco na Legislação do Ensino prevê capacitações mensais até dezembro deste ano, sempre na última quinta-feira de cada mês, às 14 horas, com transmissão através do canal do CEE no Youtube.

Serviço

Projeto Foco na Legislação do Ensino

4º Módulo – 26/10/2023 – Tema: Educação a distância

Horário: 14 horas

Acesso ao canal do Youtube