PGE e Secretarias Estaduais celebram o Dia do Servidor no Centro Administrativo Bárbara de Alencar

24 de outubro de 2023 - 10:22 # # #

Ascom PGE - Texto e Foto

No dia 23 de outubro, o Centro Administrativo Bárbara de Alencar foi palco de uma celebração reunindo diversas autoridades e profissionais comprometidos com o serviço público do Governo do Ceará. Nesse evento, que marcou o início das Comemorações do Dia do Servidor, estiveram presentes servidores das secretarias de Pesca e Aquicultura, Ciência e Tecnologia e Turismo, promovendo a integração e valorização do serviço público em diversas áreas.

Um dos momentos mais significativos do evento foi a apresentação da banda de música Major Xavier Torres, da Polícia Militar do Ceará. A banda não apenas proporcionou um espetáculo musical de alta qualidade, mas também realizou o “Toque de Silêncio”, um ato solene de respeito e reflexão. Além disso, houve um manifesto e um pedido simbólico de paz mundial, ressaltando a importância da união e da cooperação em um mundo cada vez mais complexo.

Outro destaque deste dia especial foi a presença da equipe do Hemoce, que desempenhou um papel fundamental na conscientização sobre a doação de medula óssea. Durante o evento, eles realizaram o cadastro de candidatos à doação de medula óssea, demonstrando como a generosidade e a solidariedade podem salvar vidas.

Durante o evento, o procurador-geral do Estado, Rafael Machado, fez questão de destacar a importância do trabalho dos servidores públicos, ressaltando o papel essencial que desempenham na concretização das políticas públicas. Em suas palavras, “Cada servidor tem um papel fundamental nessa engrenagem que é o serviço e que tem como principal função tornar viáveis as políticas públicas, como por exemplo, o trabalho que temos com o programa Ceará Sem Fome, que viabiliza milhares de refeições para famílias carentes.”

Além disso, durante o evento, houve o lançamento da Feirinha Conectando Talentos, um espaço dedicado ao empreendedorismo e à economia colaborativa. Essa iniciativa promove o talento e a criatividade dos servidores, proporcionando um ambiente para a exposição e venda de seus produtos e serviços, fortalecendo a comunidade e incentivando o empreendedorismo.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, demonstrando o reconhecimento e a valorização dos servidores públicos do Estado do Ceará. Entre os presentes estavam o procurador-geral, Rafael Machado, o procurador-geral executivo adjunto executivo de contencioso geral e administrativo, João Renato, a secretária executiva da pesca e aquicultura, França Vieira, a secretária executiva de Secitece, Adeline Lobão, e a secretária-geral da PGE, Giacomina Borrini.

A celebração do Dia do Servidor no Centro Administrativo Bárbara de Alencar foi um momento de reconhecimento e valorização do trabalho árduo e dedicado dos servidores públicos do Ceará. O evento destacou não apenas a importância de seus esforços, mas também a capacidade de inovação e a generosidade que fazem parte de sua missão de servir à sociedade. Esta comemoração é um lembrete de que o serviço público desempenha um papel fundamental na construção de um estado mais justo e próspero para todos os cidadãos.