Ceará participa de discussões sobre erradicação do trabalho escravo em evento realizado em Brasília

24 de novembro de 2023 - 17:21 # # #

Ascom Sedih - Texto

Nos últimos dias 21, 22 e 23, representantes do Ceará participaram do VII Encontro Nacional das Comissões Estaduais para Erradicação do Trabalho Escravo. O evento foi promovido pela Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), que celebrou 20 anos de atividades, e pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) em Brasília.

Reunindo representantes de comissões estaduais de todo o país, o evento trouxe um panorama atual do trabalho escravo no país, além de discussões sobre o fluxo nacional de atendimento às vítimas de trabalho escravo e do plano nacional para erradicação do trabalho escravo.

No Ceará, a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (COETRAE-CE) atua nesse articulação, proporcionando atuação interinstitucional para implementação das ações previstas no Plano Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo.

O evento contou com participação do Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Sílvio Almeida, entre outras autoridades nacionais. A COETRAE-CE esteve representada no evento por Jalmi Teles, secretário executivo da Comissão, e por Claudiano Sobral, representante da Comissão Pastoral da Terra no colegiado.