Com apoio do Nuvid/SSPDS, dupla suspeita de furtar fios é capturada pela PMCE na Capital

24 de novembro de 2023 - 11:07 # # #

Ascom SSPDS - Texto e vídeo

Uma dupla foi capturada em flagrante suspeita de furto de fios, no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Eles foram flagrados, na madrugada desta sexta-feira (24), por operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cometendo o crime. A dupla foi capturada por uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Os operadores do Nuvid/SSPDS visualizaram o momento em que os suspeitos usavam um carrinho de mão para carregar os fios de cobre, em uma via pública, e acionaram a equipe da PMCE que fazia patrulhamento na região, para checar a ocorrência. Os policiais militares se deslocaram até o endereço informado e identificaram a dupla, que foi autuada em flagrante.

No momento da abordagem, Paulo Henrique Pereira da Silva, de 28 anos, com diversas passagens por furto, e Renato da Silva Lopes, de 24 anos, estavam em posse de alicates, de uma faca e dos fios. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos até o 30º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por furtos. O caso segue sendo investigado pela Delegacia do 5° Distrito Policial (5° DP).

Alerta

A SSPDS lembra que roubar ou furtar cabos, fios elétricos ou de telecomunicações atenta contra a segurança e o funcionamento de serviços de utilidade pública. Além desses, outro crime associado ao delito é o de receptação, quando os materiais são comercializados clandestinamente a terceiros.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda via (85) 3101-2948, do 5º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.