Programa Contribuinte Pai d’Égua é agraciado em três premiações nacionais

1 de dezembro de 2023 - 16:33 # # #

Ascom Sefaz - Texto e Foto

O programa Contribuinte Pai d’Égua, da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), ficou em 1º lugar no segundo Prêmio Conexões Inova Brasil, na categoria de “Inovação para Organizações Públicas”. Em cerimônia online, as melhores palestras e oficinas foram selecionadas. O anúncio foi feito esta semana e tem a premiação agendada para abril de 2024, no estado do Maranhão. Essa é uma das ações da rede Conexão Inovação Pública.

Na noite de quinta-feira (30/11), o programa de conformidade tributária da Sefaz-CE também foi contemplado no Prêmio Tributare com o terceiro lugar. Durante a solenidade da segunda edição, os resultados expressivos do programa, o qual objetiva fortalecer as relações entre o Fisco e o contribuinte, foram reconhecidos. A lista dos agraciados foi divulgada em cerimônia realizada na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília.

Para a coordenadora de Relacionamento com a Sociedade e Conformidade Tributária (Cores) e gestora do Contribuinte Pai d’Égua, Najla Cavalcante, “essas premiações são super importantes para a Sefaz, pois mostram que o caminho da conformidade tributária é o caminho certo, um caminho que dá resultado, e um caminho que muda a forma de relacionamento entre Fisco e empresas e contribui para a melhoria do ambiente de negócios em nosso Estado[…] É um reconhecimento para a casa toda.”

A iniciativa da Fazenda estadual também recebeu menção honrosa na categoria “Soluções em Gestão Fiscal” do 28º Prêmio Tesouro Nacional. A premiação será no dia 12 de dezembro deste ano, em Brasília. O concurso busca fortalecer a pesquisa científica na área de finanças públicas.