Com auxílio do Nuvid/SSPDS, PMCE captura trio em posse de arma de fogo e veículo roubado na Capital

5 de dezembro de 2023 - 16:10 # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de três homens em posse de uma arma de fogo e um veículo adulterado, com registro de roubo. A ação aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira (04), nas imediações de um shopping, localizado no bairro Jóquei Clube – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ofensiva contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os policiais foram acionados pelos operadores do Nuvid/SSPDS para abordar um veículo que estaria com sinais de adulteração. Os militares iniciaram as buscas pelo automóvel e deram ordem de parada, mas o veículo ignorou. Em certo momento, os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé.

O automóvel foi apreendido e os indivíduos foram abordados. Na ocasião, Francisco Eduardo de Castro Nobre, de 22 anos, com passagens por roubo de veículo e tráfico de drogas; Kauan da Silva Pereira, de 20 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e dano e; João Pedro Silva Avelino de Moraes, 19 anos, foram localizados em posse de um revólver calibre 32 e seis munições.

Durante a ação, os militares também constataram que o carro possuía queixa de roubo e estava adulterado. Diante disso, os suspeitos foram conduzidos para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A PCCE segue investigando o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone (85) 3101-5663, do 27° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.