Chefe de grupo criminoso com atuação na Capital e RMF é preso em posse de arma de fogo

7 de dezembro de 2023 - 15:43 # # #

Ascom PCCE - Texto e Fotos

Sem levantar suspeitas e coordenando o tráfico de drogas na Região Metropolitana e em Fortaleza. Era assim que Allan Erbe Moreira de Sousa Silva, conhecido como “Klismann”, de 28 anos, apontado como chefe de uma organização criminosa com atuação no Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana, agia antes de ser localizado e preso. A captura ocorreu, na noite dessa quarta-feira (6), no bairro Parque São José (AIS 9) por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados nesta quinta-feira (7), em coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil no Cisp, em Fortaleza. Conforme as investigações da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, o homem que também é conhecido como “Perverso”, atuava como chefe de um grupo criminoso nos bairros Jaçanaú, Parque Tijuca e Siqueira, em Maracanaú, e nos bairros Parque São José, Mucuripe e Vila Peri, em Fortaleza. Com base nas investigações, ele era responsável por tomar decisões importantes como o armazenamento e distribuição de drogas nessas regiões, além de ações criminosas ocorridas na RMF e na Capital.

O alvo possuía um mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio ocorrido em Maracanaú neste ano, além de ser investigado por outros homicídios na região, o homem também possui uma extensa ficha criminal com antecedentes por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Há poucos meses ele se encontrava preso e, após ser posto em liberdade, voltou a atuar no tráfico.

Com todos esses levantamentos, os policiais civis com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizaram e prenderam Allan no bairro Parque São José, na noite de ontem (6). Durante a captura, uma pistola calibre 9mm, munições e um Fiat Touro branco foram apreendidos. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito, desobediência, invasão de domicílio e corrupção ativa. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas para (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.