Polícia Militar do Ceará lança “Operação Alta Estação” em Fortaleza

10 de dezembro de 2023 - 09:22 # # # # #

Ascom PMCE

Com foco na ampliação da segurança pública, no período de maior fluxo de turistas e durante as férias escolares do fim de ano em Fortaleza, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) lançou, nessa sexta-feira (8), a “Operação Alta Estação”. Com o emprego de 120 policiais militares por turno, o reforço no policiamento segue até o dia 31 de dezembro, nos bairros Praia de Iracema, Meireles e Praia do Futuro – Áreas Integradas de Segurança 1 e 10 da Capital.

Diversos processos de policiamento serão empregados, a exemplo do ciclopatrulhamento, motopatrulhamento, policiamento a cavalo e a pé. Além do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), outras unidades também atuarão na Operação, como o Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), o 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM), o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA).

Durante o lançamento da operação, o novo Posto de Comando Avançado do BPTUR foi inaugurado. Na ocasião, foram apresentados os novos uniformes e o layout das viaturas do Batalhão de Policiamento Turístico.