Arena Castelão finaliza temporada de 2023 com 52 jogos realizados

12 de dezembro de 2023 - 12:48 # # #

Ascom Sesporte - Texto
Helene Santos - Casa Civil - Foto

Maior equipamento esportivo do Estado, a Arena Castelão finaliza a temporada de jogos em 2023 com a realização de 52 jogos de futebol, em oito competições: Copa Libertadores, Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Série A, Brasileirão Série B e Campeonato Cearense Feminino.

Dos 52 jogos recebidos na praça esportiva, 32 rodadas foram do mandante Fortaleza Esporte Clube, que participou de seis competições. O Ceará Sporting Clube realizou 18 partidas por três competições. Já o Ferroviário Atlético Clube teve um jogo pelo Campeonato Cearense. O estádio também recebeu a final do Campeonato Estadual feminino com o clássico-rainha.

Para o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, a temporada de 2023 foi de grandes jogos. “Esse ano foi uma temporada bastante agitada com a realização de grandes jogos sul-americanos, série A, final do cearense feminino. O ano dos 50 anos do equipamento nos fez avançar ainda mais na qualidade do estádio e na experiência dos nossos torcedores”.

Para o próximo ano, a Arena Castelão inicia a temporada de jogos com a realização do Campeonato Cearense 2024.