Mais Nutrição realiza café da manhã para agradecer doações dos permissionários da Ceasa

12 de dezembro de 2023 - 15:26 # # #

Ascom SPS - Texto

Já são mais de 3 milhões de quilos de alimentos doados através do Programa Mais Nutrição para a mesa daqueles que mais necessitam

Para agradecer e celebrar com os permissionários da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) a doação de mais de 3 milhões de quilos de alimentos que chegaram a mesa daqueles que mais necessitam, a Secretaria da Proteção Social (SPS), realiza, na manhã desta quarta-feira (13), a partir das 9h, um café da manhã, onde os permissionários receberão certificados de reconhecimento pela colaboração com o Programa Mais Nutrição, política pública implantada pelo Governo do Ceará para enfrentamento à insegurança alimentar no Estado do Ceará.

Onélia Santana, titular da SPS; Tin Gomes, presidente da Ceasa, e Neto Rebouças, presidente do Instituto Agropolos, estarão presentes.

Dentre os alimentos doados, frutas e hortaliças são transformadas em sopas e polpa de frutas, que chegam à mesa de quase 30 mil pessoas, a partir do trabalho de 134 entidades comunitárias e cozinhas sociais, reduzindo a fome de famílias nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. A partir dos alimentos excedentes, os itens são processados e distribuídos diariamente às entidades beneficiadas.

Como funciona

A operacionalização do Mais Nutrição ocorre em dois bancos de alimentos (in Natura), uma fábrica de mix de legumes e duas fábricas de polpas de frutas. As frutas e legumes são selecionados criteriosamente, higienizados, processados e distribuídos às entidades comunitárias e cozinhas sociais conveniadas com o Estado. As entidades, que são selecionadas por edital, passam, após a inserção no programa Mais Nutrição, a serem inseridas em outras políticas de segurança alimentar, como o Vale Gás Social. A cada entrega do benefício, cada entidade recebe dois tíquetes que equivalem a duas recargas de botijão de gás.

Serviço

Café da manhã com permissionários da Ceasa-CE
Data: 13 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Secretaria da Proteção Social (SPS), localizada na Rua Soriano Albuquerque, 230 (Restaurante do SESC)