Vice-governadora participa de reunião do Consórcio Nordeste e ressalta a importância do empreendedorismo feminino

13 de dezembro de 2023 - 16:04 # # # #

Isabella Campos - Ascom Casa Civil - Texto
José Wagner - Vice- Governadoria - Fotos

Representando o governador Elmano de Freitas, a vice-governadora Jade Romero participou, nesta quarta-feira (13), da 32ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife, Pernambuco. A reunião ocorreu junto à assembleia geral extraordinária do Consórcio Nordeste.

Durante o encontro foi aprovada a ampliação do limite e do prazo de financiamento do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FNE) do Banco do Nordeste voltado às mulheres empreendedoras. A vice-governadora comemorou a ação e a inserção do empreendedorismo feminino nas discussões.

“Enquanto mulher, vice-governadora e também secretária das Mulheres do meu Estado, eu gostaria de fazer um registro da importância de ver o Conselho discutindo a questão do empreendedorismo feminino, a inclusão do empreendedorismo feminino dentro do FML”, pontuou Jade Romero. “Quando a gente traz uma pauta como essa, para dentro do desenvolvimento regional, mostra a importância, a relevância que temos dado à pauta das mulheres”, completou.

Atuando também como secretária das Mulheres, a vice-governadora pontuou ações em andamento no Ceará e a importância deste debate para estimular a igualdade de gênero.

“Quero exaltar que, além de maioria da população, as mulheres também são mais impactadas pelas mudanças climáticas, pela insegurança alimentar, e por tantas outras questões que nos afligem no dia a dia. E esse empreendedorismo feminino ele é a saída, muitas vezes, porque nós, mulheres, infelizmente, principalmente por conta das questões relacionadas ao cuidado, não conseguimos acessar o mercado formal de trabalho. Então, o empreendedorismo feminino é um ponto importante, que deve ser destacado e também é um motivo de muita alegria ver essa lente de gênero entrando também nas nossas políticas”, concluiu Jade.