Ações do BPRE da PMCE resultam na redução de 100% nos acidentes fatais nas estradas cearenses

2 de janeiro de 2024 - 14:57 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

As ações preventivas e ostensivas da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), resultaram em um registro de zero acidentes fatais nas rodovias estaduais do Ceará. O demonstrativo é referente ao período de 29 de dezembro de 2023 até 1º de janeiro de 2024, momento em que ocorreu a “Operação Réveillon 2024”.

O principal objetivo do trabalho policial foi ampliar a segurança da população nas estradas cearenses, o que garantiu um total de zero vítimas fatais. O percentual é referente ao período da operação deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, quando três ocorrências foram registradas. O resultado positivo se deu devido à intensificação das composições tanto nas fiscalizações e abordagens, como nas orientações prestadas aos motoristas.

Em relação ao número de autuações envolvendo condutores autuados por dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, foram registrados 152 casos durante a operação deste ano. O que representa um aumento de 69% se comparado ao mesmo período do ano passado, onde foram registrados 90 casos.

Já o que concerne aos crimes de trânsito, que configura a condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa, foram registradas sete autuações, durante a operação deste ano. No mesmo período do ano passado, durante o feriado, um caso foi registrado.

Já 32 ocorrências de acidentes sem vítimas fatais foram registradas. Uma variação de 3% quando comparado com o mesmo período de 2023, quando ocorreram 31 casos.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE