Fortaleza tem 19 trechos próprios para banho de mar neste fim de semana

12 de janeiro de 2024 - 13:55 # # # #

Ascom Semace - CARGO
Iole Santiago - Foto

De acordo com o novo boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), nesta sexta-feira (12), 19 trechos do litoral de Fortaleza estão próprios para banho. O boletim compreende o período entre 8 e 14 de janeiro.

No setor Leste, 12 trechos estão adequados para banho, na Praia do Futuro apresenta trechos próprios na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema e do trecho da rua Embratel até na altura da rua Ismael Pordeus.Também estão próprias as praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta cinco trechos adequados, na altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar, até a Avenida Tamandaré próximo a Ponte Metálica.

No setor Oeste, dois trechos estão adequados, a Praia da Leste na altura da Av. Filomeno Gomes e a Praia do “L” na altura da rua Dr. Theberge.

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.