TVC firma parceria com a Federação Cearense de Futebol e vai transmitir jogos das Séries A e B do Campeonato Cearense

18 de janeiro de 2024 - 14:23 # # # #

Elton Viana - TVC - Texto
Tiago Stille e HIane Braun - Casa Civil - Fotos

Além do Estadual, a TV Ceará ainda fará as transmissões do Cearense Feminino, da Taça Fares Lopes e do Cearense Sub-20

Em 2024, a TV Ceará será a casa do futebol cearense. Graças a uma parceria entre o Governo do Ceará e a Federação Cearense de Futebol (FCF), a TVC irá transmitir os jogos do Campeonato Cearense séries A e B, o torneio feminino, a Taça Fares Lopes e o certame sub-20 masculino.

O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas através das suas redes sociais. “Será possível acompanhar ao vivo diversas partidas, ao longo de todo o ano, valorizando a nossa TV pública e os/as atletas. As transmissões começam já neste fim de semana”, comentou.

“Este ano, a TVC completa 50 anos e nós estamos dando esse presente para os torcedores e torcedoras. Esse é o propósito da TV Pública, levar entretenimento para o maior número possível de pessoas. Não ficar só na capital. Vamos prestigiar os times e os atletas de todo o estado”, comentou a presidente da TVC, Moema Soares.

“Em 2023, começamos as transmissões, com a final do sub-20 masculino, do campeonato feminino, todo feito por mulheres. Tudo isso, nos trouxe a experiência necessária para este ano conseguirmos os cinco maiores campeonatos sendo transmitidos pela TVC”, completou a presidente.

“Essa renovação da parceria com o futebol cearense foi fruto de um grande trabalho realizado em 2023. Começamos com as transmissões do Campeonato Cearense Feminino Sub-17, finais do Feminino Adulto na Arena Castelão e Cearense Sub-20 na Arena Romeirão, com o apoio da vice-governadora, Jade Romero, por meio da Secretaria da Mulher e agora conseguimos expandir para os campeonatos profissionais masculinos. Agradeço ao governador Elmano de Freitas, que é um grande parceiro e amante do futebol cearense, pela confiança em nosso trabalho e pela disposição em levar o esporte mais amado do Brasil para todo o povo cearense. Seja bem-vinda, TVC”, declarou o presidente da FCF, Mauro Carmélio.

E a bola começa a rolar já neste sábado, a partir das 16h30. A TVC transmite o jogo de abertura do Campeonato Cearense entre Fortaleza e Horizonte direto da Arena Castelão.