Caminhão do Cidadão concentra serviços em 12 comunidades na RMF

21 de janeiro de 2024 - 09:14 # # # #

Ascom SPS - Texto

O Caminhão do Cidadão segue atendendo à população em situação de vulnerabilidade social e leva, na próxima semana, os serviços de identificação e registro civil para 12 comunidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De segunda-feira (22) a sábado (27), as unidades móveis de cidadania da Secretaria da Proteção Social (SPS) atenderão cinco bairros em Fortaleza, três em Caucaia, três em Maracanaú e a Casa de Retiro Piamarta, em Itaitinga.

Entre os serviços oferecidos estão emissão gratuita da 1ª via da Carteira de Identidade Nacional (CIN), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

A programação começa segunda-feira, pelos bairros Planalto Ayrton Senna e Manuel Sátiro, na Capital, e pelo bairro Cipó, em Caucaia; e segue na terça-feira (23), nos bairros Aerolândia e Serrinha, em Fortaleza. Na quarta-feira (24), equipes da SPS estarão nos bairros Padre Júlio Maria, em Caucaia, e Jari, em Maracanaú.

A comunidade do Conjunto Ceará II e da Pajuçara, em Maracanaú, serão atendidas quinta-feira (25); e as da Casa de Retiro Piamarta, no Riachão, em Itaitinga, e da Arena Carlão, em Maracanaú, na sexta-feira (26). Sábado, o Caminhão do Cidadão atende a comunidade do Parque Guadalajara, na Jurema, em Caucaia. Os atendimentos são das 9h às 16 horas.

Documentação necessária

Para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), os usuários devem estar com CPF regular, junto à Receita Federal; e apresentar Certidão de Nascimento, se for solteiro; ou de casamento, se for casado (documento original e cópia legíveis, sem rasuras). Caso seja divorciado ou viúvo, é necessário que a informação esteja averbada na certidão de casamento.

Crianças na faixa etária de zero a 15 anos de idade, sem CPF, terão o número gerado automaticamente com a emissão da CIN, desde que estejam acompanhadas por responsável legal (pais, avós, tios legítimos ou irmãos maiores de 18 anos), e estejam com CPF regularizado na Receita. Requerentes com menos de 16 anos, assistidos pelo Conselho, precisam apresentar declaração de tutela e comprovante de endereço, com número do CEP válido.

Endereço dos atendimentos da semana

Fortaleza

Dia 22/01 (segunda-feira)
Local: Rua das Belas, nº 179 – Planalto Ayrton Senna
Local: Francisco Glicério, 1672 – Bairro Manuel Sátiro
Dia 23/01 (terça-feira)
Local: Rua Capitão Olavo, nº 1462 – bairro Aerolândia
Local: Rua Padre Ascenso Gago, 700 – Arena Ômega, – bairro Serrinha

Dia 25/01 (quinta-feira)
Local: Rua 218, nº 205, Conjunto Ceará II

Caucaia

Dia 22/01 (segunda-feira)
Local: Av.: Amaro Rodrigues dos Santos, Bairro Cipó
Dia 24/01 (quarta-feira)
Local: Rua São Paulo, 64 – Escola José Olavo Lopes Moreira, Bairro Padre Júlio Maria.
Dia 27/01 (sábado)
Local: Rua Dom Almeida Lustosa, 2322 – Escola 7 de Setembro – Parque Guadalajara – Bairro Jurema

Maracanaú

Dia 24/01 (quarta-feira)
Local: Rua 12, Capela Santa Rita – Bairro Jari
Data: 25/01 (quinta-feira)
Local: Rua Sebastião, 118 – bairro Pajuçara

Dia: 26/01 (sexta-feira)
Local: Henrique da Silva, s/n – Bairro Pajuçara

Itaitinga

Dia: 26/01 (Sexta-feira)
Local: Rua Itapó, s/n – Casa de Retiro Piamarta – Bairro Riachão