CCBJ recebe instalação cênica com tecnologia mecatrônica

22 de janeiro de 2024 - 11:00 # # #

Ascom CCBJ - Texto e arte gráfica

Na próxima sexta-feira (26), a instalação cênica “Vagalumes” estará presente no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Rede Pública de Equipamentos da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). A apresentação terá início às 13h, no Teatro Marcus Miranda, compondo a primeira Solicitação de Pauta do CCBJ em 2024. A atração será dividida entre quatro sessões e seguida de uma roda de conversa com a artista Caroline Holanda. A instalação cênica conta com vagalumes feitos a partir de tecnologia mecatrônica.

A artista e docente Caroline Holanda conta que idealizou o projeto a partir da sua infância. Quando criança, ela ficava encantada com as pequenas luzes que via quando os vagalumes acendiam. “Vagalumes” resgata esta memória de infância e o ritmo que a vida costumava ter quando era criança. “O projeto é uma tentativa de compartilhar esse outro ritmo, um pouco mais calmo, mais contemplativo, que vem dessa memória de infância”, conta Caroline.

Saiba mais em nosso site: https://ccbj.org.br/noticias/vagalumes-instalacao-cenica-estara-no-centro-cultural-bom-jardim/

Serviço

Instalação cênica Vagalumes
Data: 26/01
Horário: a partir das 13h
Local: Teatro Marcus Miranda – Centro Cultural Bom Jardim (Rua Três Corações, 400)
Gratuito.