Equipes do Corpo de Bombeiros seguem monitorando o Parque Estadual do Cocó

25 de janeiro de 2024 - 14:32 # # #

Ascom CBMCE - Texto e fotos

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) segue realizando continuamente o monitoramento no Parque Estadual do Cocó – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. O acompanhamento preventivo continua para evitar que eventuais focos de incêndio se proliferem e causem mais prejuízo à biodiversidade do local.

Sobre o trabalho em andamento, o coronel comandante-geral do CBMCE, Cláudio Barreto, informa que as equipes irão permanecer por todo o tempo necessário e que os focos de calor estão constantemente em monitoramento. “Temos duas viaturas dando apoio e mais duas equipes dentro do Parque do Cocó.Estamos fazendo um trabalho preventivo de monitoramento e fiscalização. Se surgir algum tipo de foco de calor, os bombeiros já estão preparados para atuar no local. A temperatura alta é constante, por isso continuamos de olho, sempre monitorando as ações”, afirma.

Os bombeiros militares contam com o apoio de equipes de bombeiros da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil no Ceará (Cedec) do CBMCE, do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), de brigadistas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) e de agentes da Secretaria de Proteção Animal (SPA).