Gestores estaduais já podem se inscrever para a “Trilha de Aprendizagem Liderança Inclusiva”

25 de janeiro de 2024 - 10:22 # # # #

Dháfine Mazza - Ascom Seplag - Texto

Um dos primeiros estados brasileiros a construir um orçamento sensível à raça e ao gênero, o Ceará vem trabalhando essa pauta de modo transversal em toda a administração pública, incluindo a sensibilização e formação de líderes sobre a relevância e o impacto do tema. Assim, a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGPCE) e o Instituto Gesto/Vetor Brasil, realizará, a partir do dia 6 de fevereiro, a “Trilha de Aprendizagem Liderança Inclusiva”, formação destinada a gestores/líderes do Governo do Estado do Ceará (secretários, coordenadores e orientadores).

As inscrições para a “Trilha de Aprendizagem Liderança Inclusiva” podem ser realizadas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQUM3MNeRlvd-Vc4bFufou3XD1SXVSfpqolcllD1ELFFH35Q/viewform. Estão disponíveis 100 vagas para a formação, que terá carga horária de 21 horas/aula e será realizada de forma híbrida. A abertura e o encerramento do evento, nos dias 6 de fevereiro e 14 de março, respectivamente, ocorrerão no auditório da Seplag, das 8h às 12h. Os demais encontros da formação (15, 22 e 29 de fevereiro) serão realizados em ambiente virtual, com aulas síncronas das 9h às 11h.

Ao longo das aulas, serão abordados os seguintes conteúdos: Gestão de pessoas e diversidade; Racismo estrutural e perspectiva histórico-crítica; Racismo institucional, individual e desigualdades; Equidade de gênero; Interseccionalidade; Inteligência emocional; Comunicação não violenta; Segurança psicológica e cultura de feedback; Liderança inclusiva e os pilares da gestão de pessoas; Seleção inclusiva; Vieses inconscientes; Comportamento antirracista; Políticas públicas de equidade de gênero; Comunicação inclusiva; e Práticas da liderança inclusiva.

Serviço:

Trilha de Aprendizagem Liderança inclusiva
Inscrições: até 6 de fevereiro, pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQUM3MNeRlvd-Vc4bFufou3XD1SXVSfpqolcllD1ELFFH35Q/viewform
Período da formação: 6, 15, 22 e 29 de fevereiro e 14 de março
Vagas disponíveis: 100
Público-alvo: Gestores do Governo do Estado do Ceará (secretários, coordenadores e orientadores)