Sedih é eleita presidente do Conselho de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz

1 de fevereiro de 2024 - 10:12 # # # #

Gabriela Vieira - Ascom Sedih - Texto e foto

A Secretaria dos Direitos Humanos foi eleita como presidente do Conselho Interinstitucional de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz do Ceará. O Instituto Terre des Hommes Brasil, por sua vez, passa a ocupar o posto de vice-presidente do Conselho. A eleição aconteceu durante reunião ordinária do colegiado, realizada no Palácio da Abolição.

Com a criação da Secretaria dos Direitos Humanos, as temáticas de justiça restaurativa, mediação e cultura de paz foram institucionalizadas como política vinculada à pasta. A Sedih está representada no colegiado pela titular da pasta, secretária Socorro França, que passa a exercer o cargo de presidente ao lado do vice-presidente, Renato Pedrosa, representante da Terre Des Hommes Brasil no Conselho.

Durante a reunião, foi aprovada também a abertura de novo edital para eleição de membros da sociedade civil, a fim de preencher vagas remanescentes. O encontro contou ainda com palestra do professor Carlos de Melo Neto sobre conceitos de Justiça Restaurativa e suas aplicabilidades.