Uece realiza Seminário em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

4 de março de 2024 - 14:18 # # # # #

Ascom Uece - Texto

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio de sua Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGPq), realizará, na próxima segunda-feira, 11 de março, o Seminário em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. O evento acontecerá no auditório Paulo Petrola, campus Itaperi, das 8h às 17h. As inscrições estão abertas .

O Seminário tem por objetivo discutir ciência e inovação produzida por mulheres pesquisadoras no Brasil e no Ceará. Nesta primeira edição, será discutido Inovação, Propriedade Intelectual, Novas tecnologias e seus impactos por meio de palestras e apresentação de pesquisadores com temáticas nas áreas de pesquisa desenvolvidas na Uece e seus parceiros. O evento também se propõe a homenagear estudantes e docentes cientistas da Uece, do Ceará e do Brasil.

Na programação, destaque para palestra que será proferida pela professora do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Dra. Sueli Sampaio Damin Custódio, com o tema “Mulheres na Ciência e Tecnologia: desafios e oportunidades”.

Clique aqui para ver a programação completa.

Mais informações e inscrições