Detran-CE realiza ação educativa para torcedoras durante jogo Ceará x Bahia na Arena Castelão

7 de março de 2024 - 14:40 # # # #

Ascom Detran-CE - Texto e fotos

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou, na noite dessa quarta-feira (6), uma ação educativa voltada para torcedoras que prestigiaram a partida entre Ceará e Bahia, válida pela Copa do Nordeste, ocorrida na Arena Castelão, em Fortaleza. As atividades contaram com a parceria da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) e alcançaram, em média, 450 mulheres.

Na ocasião, foram realizadas oficinas com óculos que simulam estado de embriaguez para pedestres e condutores, além da distribuição de brindes e materiais educativos. Agentes e educadores de trânsito do Detran-CE também passaram orientações ao público sobre a Lei Seca, direção defensiva e uso correto de equipamentos de segurança em veículos automotores.

A publicitária Mônica Thavares Souza participou da dinâmica e elogiou a iniciativa. “Aqui tem muito conteúdo importante sobre segurança no trânsito e isso, sem dúvida, nos ajuda a ter mais confiança na hora de dirigir. Gostei do teste com os óculos e a sensação de estar sob efeito de álcool é realmente muito perigosa, seja ela para quem está no volante ou na rua, como pedestre”, disse.

A ação educativa realizada nessa quarta na Arena Castelão e direcionada ao público feminino fez parte das atividades programadas pelo Detran-CE em comemoração ao ‘Mês das Mulheres’ e atende ao tema ‘A Mulher no Trânsito’, proposto pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

“Ficamos satisfeitos com o alcance e engajamento das mulheres nesta ação e, sem dúvida, daremos continuidade a esse trabalho educativo. Agradecemos ao apoio da Sesporte, através do secretário Rogério Pinheiro e toda sua equipe em colaborar, junto ao Detran, com a segurança viária, nos dando a oportunidade de transmitir mais conhecimento às mulheres que frequentam o estádio” reforça o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão.