Em Berlim, Ceará é o único estado brasileiro presente na feira ITB 2024

7 de março de 2024 - 12:53 # # #

Ascom Setur-CE - Texto

O Ceará é o único destino turístico do Brasil com estande próprio na ITB Berlim, na Alemanha. A feira internacional, que iniciou na última terça-feira (5) e vai até esta quinta-feira (7), é realizada no Centro de Eventos Berliner Exhibition Grounds (Messe Berlin). O evento é um dos mais importantes da Europa para o trade turístico.

A participação na feira considera a oportunidade de crescimento do mercado alemão, tendo em vista que o país é, atualmente, o quarto na Europa que mais envia visitantes estrangeiros para o Ceará, atrás apenas de Portugal, França e Itália.

“Contamos com uma diversidade de atrativos que são capazes de conquistar os turistas deste mercado. Nosso foco é, especialmente, no turismo de aventura, sendo o kitesurfe o esporte mais desejado. Esse público busca boas condições para praticá-lo, assim como bons equipamentos para viajar com a família e belezas naturais. Tudo que o Ceará tem de sobra”, destaca Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

Descubra Ceará

Localizado no pavilhão 23, o estande do Ceará fica ao lado do da Embratur, agência responsável pela promoção do Brasil internacionalmente. No espaço, os visitantes encontram material promocional do estado, brindes e peças do artesanato cearense. Ao todo, são 40m² onde o público está tendo a oportunidade de descobrir as potencialidades do destino e suas principais regiões turísticas.