Cogerh discute relação entre mudanças climáticas e recursos hídricos

14 de março de 2024 - 08:36 # # #

Ascom Cogerh - Texto, Foto e Infografia

Chegou a hora de discutir e conscientizar a todos sobre a relação entre a água e o clima, abordando os desafios e possíveis soluções diante das mudanças climáticas.

Para isso, a Cogerh promove, entre os dias 20 a 22 de março, a Semana da Água 2024. Com programação extensa, as atividades têm como foco principal o tema “Água e Clima: Os impactos das mudanças climáticas e a gestão dos Recursos Hídricos”.

>>> Veja a programação completa – Fortaleza

A tônica das discussões se alinha aos temas da ONU e Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico e representa um chamamento para que a população discuta sobre a temática levantada, visando a preservação e conservação dos recursos naturais.

Os principais resultados do estudo do Impacto da mudança climática nos recursos hídricos do Brasil foram publicados pela ANA em janeiro deste ano.

Programação dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Ceará

A programação da Semana da Água 2024 contempla também diversas atividades dos comitês de bacias hidrográficas e gerência regionais da Cogerh espalhadas pelo Estado, cujas ações ocorrerão em vários municípios do estado do Ceará.

>>> Veja a programação completa – Comitês de Bacias Hidrográficas do Ceará

Águas do Ceará: Entre a Seca e a Esperança

Paralelo à programação da Semana da Água, tem espaço também a exibição do filme imersivo “Águas do Ceará”: Entre a Seca e a Esperança, no Museu da Imagem e do Som (MIS). O fIlme segue em cartaz durante os dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de março. Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única.