Ceará se mantém na preferência dos turistas que devem viajar no feriadão da Páscoa

25 de março de 2024 - 07:49

Ascom Setur - Texto
Gentil Barreira - Foto

A empresa Decolar, considerada a maior agência de viagens da América Latina, levantou dados com base em buscas nos seus canais digitais que apontam o Ceará entre os destinos mais procurados pelos brasileiros para a Páscoa. Neste ano, o feriado será entre 29 (Sexta-Feira Santa, feriado) e 31 (Domingo de Páscoa) de março.

Semelhante ao ranking do ano passado, a capital cearense ocupa a sexta posição, aparecendo à frente de destinos como Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Navegantes e Belo Horizonte. Na região Nordeste, Fortaleza é a terceira colocada, atrás de Salvador e Recife, consequentemente.

Em outro ranking recém-divulgado pela Schultz Operadora, o Ceará também apareceu em destaque no período. Considerada uma das mais completas do Brasil, a empresa apontou o estado entre os cinco primeiros colocados da sua lista.

Nesta segunda pesquisa, o município de Aquiraz foi o destaque pela oferta de equipamentos que atendem tanto às exigências de viajantes que preferem opções mais luxuosas quanto às daqueles que buscam por roteiros mais acessíveis.