Homem condenado por estupro de vulnerável é localizado e preso pela Polícia Civil em Fortaleza

8 de abril de 2024 - 15:41 # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa sexta-feira (05), um mandado de prisão por sentença condenatória, em desfavor de um homem de 55 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, registrado no ano de 2010. O suspeito, que era próximo à família da vítima, há época com 12 anos, foi capturado no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Com base nas investigações apuradas no período dos fatos, o homem, que não possui antecedentes criminais, aproveitou a aproximação com a adolescente para praticar a ação criminosa. Com os detalhes sobre o crime, um mandado de prisão por sentença condenatória foi solicitado junto ao Poder Judiciário, que acatou o pedido.

Na sexta-feira, os policiais civis conseguiram êxito e capturaram o homem em seu local de trabalho. Ele foi levado à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), onde todos os trâmites para sua prisão foram realizados. O alvo responderá por 12 anos de prisão em regime fechado. Agora, ele foi colocado à disposição da Justiça.