Ação integrada resulta na captura de integrante de grupo interestadual especializado em roubo e furto a caixas eletrônicos

11 de abril de 2024 - 08:45 # # #

Ascom PCCE - Texto e Foto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com equipes da Polícia Civil de Tocantins (PCTO), deflagrou nesta quarta-feira (10), a “Operação Payback” que teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso com atuação em roubos e furtos a caixas eletrônicos no Estado de Tocantins. No Ceará, as ações judiciais foram cumpridas na Capital e no município de Novo Oriente, na Região Norte do Estado. Além da captura, veículos, aparelhos celulares e outros objetos foram apreendidos pelos policiais civis.

Com as decisões judiciais em mãos, equipes da Delegacia de Roubo e Furtos (DRF), unidade especializada da PCCE, saíram em campo para cumprir 12 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva por crimes de associação criminosa. Com base nos levantamentos policiais, os alvos praticaram os crimes em 2020, e desde então, se escondiam em diversos estados. Ainda de acordo com as investigações, a maioria dos crimes eram praticados no estado de Tocantins. A PCCE realizou o monitoramento dos partícipes das ações criminosas cometidas em diversos estados, todos os suspeitos têm ligação direta com arrombamentos de caixas eletrônicos.

Durante a operação, um alvo foi preso por equipes da DRF na cidade de Novo Oriente – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. Com o suspeito, veículos e celulares foram apreendidos. O homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário de Tocantins.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para o número (85) 3101-7594, da DRF. O sigilo e o anonimato são garantidos.