PMCE captura dois suspeitos de envolvimento em crimes na cidade de Canindé

11 de abril de 2024 - 08:36 # # # #

Ascom PMCE - Texto e Foto

Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um homem e na apreensão de uma adolescente, ambos suspeitos de envolvimento em crimes na cidade de Canindé, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. As capturas ocorreram na tarde dessa terça-feira (09), e resultaram ainda na apreensão de duas armas de fogo, munições e uma motocicleta utilizada para prática de crimes na Região.

Na tarde dessa terça, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Força Tática (FT) e da Patrulha Rural do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) foram acionadas para uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Palestina, em Canindé. Com as diligências, os policiais avistaram duas pessoas em uma motocicleta saindo de uma rodovia e indo para uma estrada vicinal em uma área de matagal.

Com as buscas, os militares localizaram a motocicleta abandonada e capturaram os dois suspeitos – um homem, de 22 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo de veículo e receptação; e um adolescente, de 17 anos, que já possui registro de ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas. Os militares apreenderam, com eles, dois revólveres calibre 38 com 16 munições de mesmo calibre – sendo 10 deflagradas e seis intactas -, uma balaclava e a motocicleta em que os suspeitos estavam. Ainda durante os trabalhos, os policiais identificaram que a dupla seria integrante de um grupo criminoso atuante na região.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e integrar organização criminosa. Após os procedimentos na delegacia, os dois foram colocados à disposição do Poder Judiciário.