Seca e conflitos humanos universais são tema de temporada no Teatro Dragão do Mar, com estreia neste fim de semana

9 de maio de 2024 - 14:50 # # # #

Ascom Dragão do Mar - Texto
Divulgação - Foto

Adaptação da obra “Deus Danado”, do dramaturgo e ator João Denys, “Nada de Novo sob o Sol do Sertão”, do Coletivo Rei Leal, segue em temporada aos sábados e domingos de maio

A partir deste final de semana, dias 11 e 12 de maio, tem início a temporada do espetáculo “Nada de Novo sob o Sol do Sertão”, do Coletivo Rei Leal, no Teatro Dragão do Mar, que segue em cartaz aos sábados e domingos deste mês, sempre às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla ou na bilheteria física do Dragão (de terça a domingo, das 14h às 20h).

Com adaptação, atuação e direção de Alcântara Costa, a obra é conduzida entre aboios e violas. Passeando entre o realismo e o surrealismo, e combinando elementos tipicamente regionais e elementos universais, a peça expõe a alma humana e revela uma tensão entre a miséria interior, a agonia e a solidão de seu personagem, uma espécie de bicho, sub-raça de algo que um dia foi homem, e a escassez plantada pela fome e pela sede, tudo isso diante do silêncio universal e ensurdecedor de Deus.

Coletivo Rei Leal

O Coletivo Rei Leal iniciou a sua trajetória com o espetáculo “O Auto do Rei Leal”, de autoria de José Maria Mapurunga, em janeiro de 2014. Sua criação teve o ator Marcos Amaral como mentor. Marcos, juntamente com Alcantara Costa (ator/diretor), Cláudio Magalhães (ator/produtor) e Gustavo Lopes (ator/assistente de direção), concretizou a formação do grupo, cujo propósito é contribuir para a difusão da linguagem da cultura popular por meio do teatro e de diversas outras linguagens artísticas. No seu repertório, conta também com mais três espetáculos: “Conversa de Lavadeiras”, “As Malditas” e “O Biscateiro e o Juiz”.

Dragão do Mar

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um complexo cultural que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece) ligados à Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

Serviço

Espetáculo “Nada de Novo sob o Sol do Sertão”
Datas: 11, 12, 18, 19, 25 e 26 (sábados e domingos) de maio de 2024
Horário: 20h
Local: Teatro Dragão do Mar, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira), à venda na plataforma Sympla Bileto e na bilheteria física do Dragão. Duração: 60 min. Classificação: 14 anos.