Dupla em posse de insumos para adulteração de placas automotivas é presa em flagrante pela PCCE

20 de maio de 2024 - 15:23 # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 23 e 27 anos, em posse de insumos para adulteração de placas automotivas. As capturas ocorreram nessa sexta-feira (17), no bairro Vicente Pinzon – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, e no bairro Piripau, no município de Pacatuba (AIS 24).

As investigações iniciaram logo que equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) receberam informações da Delegacia do Aeroporto de que um carregamento com objetos para fabricação de placas de veículos seria entregue em um endereço localizado no bairro Alto da Balança (AIS 7), em Fortaleza. De posse das informações, os policiais civis da DRFVC interceptaram o material ilícito que continha espelhos de placas, moldes, computador, impressoras, entre outros insumos que seria entregue em um imóvel indicado pelo suspeito.

Ainda durante as diligências, os policiais civis se deslocaram para um endereço no bairro Vicente Pinzon, onde localizaram o responsável pelo material, um homem de 23 anos. Após isso, os policiais civis deslocaram-se para o bairro Piripau, em Pacatuba, onde prenderam um outro homem, de 27 anos, que integrava o grupo criminoso. Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para a DRFVC, unidade especializada da PCCE, onde ambos foram autuados em flagrante por crime de adulteração de sinal identificador veicular e por integrar um grupo criminoso. O material foi apreendido. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de identificar e prender outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.