Sedih participa da Semana Regional de Conciliação e Cidadania da JFCE com serviços e ações educativas
9 de abril de 2026 - 15:54 #4ª Semana Regional #Cidadania da Justiça Federal #conciliação #programação #SEDIH
Beatriz Vasconcelos - Ascom Sedih - Texto e Foto
Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih) integra a programação da 4ª Semana Regional de Conciliação e Cidadania da Justiça Federal no Ceará (JFCE), realizada de 6 a 10 de abril, em Fortaleza, com oferta de atendimentos, orientações e atividade educativa voltada à promoção de direitos, especialmente para pessoas idosas e com deficiência.
Durante a programação, a Sedih atua diretamente no atendimento à população, com foco na escuta qualificada de situações de violação de direitos e na orientação sobre políticas públicas voltadas à pessoa idosa e à pessoa com deficiência. A iniciativa visa a ampliação do acesso à informação e à garantia de direitos para grupos em situação de maior vulnerabilidade.
Além dos atendimentos, a Sedih promoveu, na última quarta-feira (8), uma palestra sobre saúde mental, ministrada pela coordenadora Vyna Leite. A ação contribui para o debate sobre bem-estar, qualidade de vida e atenção integral à pessoa idosa.