Cagece realiza obra de esgoto na avenida Raul Barbosa

26 de novembro de 2019 - 14:14 # # #

Ascom Cagece

Com o objetivo de otimizar o transporte dos efluentes na rede de esgotamento sanitário da avenida Raul Barbosa, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza serviço de substituição da tubulação de esgoto do local. A obra acontece no cruzamento da via, entre a rua Adolfo Quixadá e rua Tenente Aurélio Sampaio e tem prazo de conclusão para os próximos 60 dias.

No total, a Cagece investe cerca de R$ 150 mil reais de recursos próprios para a realização dos serviços na via. No local não foi necessário desvio de trânsito, tendo em vista que o serviço está sendo realizado em apenas uma das faixas.
Além de melhorar o fluxo dos efluentes, a nova tubulação instalada também previne ocorrências de extravasamento, tendo em vista que é composta por material mais resistente aos gases do esgoto.

A coordenadora de Serviços e Expansão da Cagece, Aline Bessa, afirma que outra vantagem da obra é a possibilidade da realização de uma varredura no local , com o objetivo de identificar e retirar interligações clandestinas da via.

“Na oportunidade, vamos retirar as ligações clandestinas de esgoto que estão conectadas indevidamente na galeria de águas pluviais. É importante que a população faça sua parte e não se interligue de maneira irregular em nenhum sistema, tendo em vista que água de chuva não pode ser lançada à rede de esgoto e nem esgoto nas galerias pluviais”, informa.

Serviço

Obra de substituição de tubulação
Local: avenida Raul Barbosa, entre as ruas Adolfo Quixadá e Tenente Aurélio Sampaio
Prazo para conclusão: 60 dias