Praias da zona leste estão boas para banho de mar

17 de janeiro de 2020 - 17:54 # # #

Alberto Perdigão - Ascom Semace

As 11 praias da zona leste de Fortaleza estão próprias para banho de mar. A informação é parte do boletim semanal de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (17) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

A faixa aprovada vai do Farol ao Caça e pesca, e inclui as barracas da Praia do Futuro. A condição se repete, em relação à semana passada. A situação se inverte na zona oeste, com todas as dez praias monitoradas impróprias para banho. A faixa reprovada vai do Centro à Barra do Ceará. Uma das prováveis causas da contaminação são o lixo e o esgoto jogados na rua, que podem ter sido levados para a praias com as primeiras chuvas do ano.

Zona centro

Na zona centro, que se estende do Farol ao estaleiro Inace, duas das sete praias analisada estão aprovadas para a prática de atividades de esporte e lazer. Os dois trechos próprios desta zona ficam entre o Farol e a Praia do Botes, no Mucuripe, e entre o espigão da rua João Cordeiro e a obra do aquário. Três trechos, da Volta da Jurema ao espigão da avenida Rui Barbosa, no Meireles, deixaram de ser analisados, por causa da obra de alargamento da praia.

Na contagem geral, das 28 praias monitoradas na semana, apenas 13 estão próprias, fazendo o resultado menos favorável do ano.

Veja o boletim completo aqui.