PMCE encerra festa com cerca de 200 pessoas em Maracanaú

22 de janeiro de 2021 - 15:58 # # # # # #

Ascom PMCE

Com foco na fiscalização dos decretos de enfrentamento à Covid-19, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) encerrou uma festa que reunia cerca de 200 pessoas que acontecia na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), mais precisamente no Parque Tijuca, em Maracanaú. Equipes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) atuaram na ocorrência, na nesta sexta-feira (21), e conduziram o responsável pelo evento para prestar esclarecimentos na Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

A ação policial aconteceu quando uma viatura do BPMA estava em patrulhamento pelo bairro Parque Tijuca e escutou um som alto e distante que se propagava pelo ar. De pronto, os militares foram procurar o local e se depararam com dezenas de carros estacionados do lado de fora de uma chácara, supondo que no local, estaria acontecendo uma festa.

A equipe do BPMA solicitou apoio ao Cotam e juntos se dirigiram até a principal entrada da chácara. Chegando ao local, os policiais flagraram dezenas de pessoas aglomeradas e sem máscara. Imediatamente houve dispersão das pessoas e encerramento do evento. O responsável pela festa, que é um produtor musical, foi conduzido até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Na unidade policial, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, por infração de determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.