Foragido da Justiça com extensa ficha criminal é preso pela Polícia Civil na Capital

8 de fevereiro de 2021 - 17:14 # # # #

Ascom PCCE

Um homem foragido da Justiça, condenado a 23 anos por tentativa de roubo a carro-forte, foi preso, na última sexta-feira (5), por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará. O suspeito, que tem uma extensa ficha criminal e é apontado por participar de uma tentativa de roubo a um carro-forte, em 2018, no bairro Aldeota, foi capturado no bairro Jardim Iracema – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) do Estado.

Marcondes Pinheiro da Costa (32), que responde 14 procedimentos policiais pelos crimes de roubo, latrocínio, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado após um trabalho investigativo que culminou na localização dele. Marcondes é suspeito de participar de uma tentativa de roubo a um carro-forte ocorrido em maio de 2018. Na época do crime, duas pessoas foram presas e três armas de fogos foram apreendidas.

Sobre o crime

No dia 28 de maio de 2018, um grupo criminoso abordou um segurança de uma empresa de transporte de valores, na tentativa de subtrair os malotes que estavam em posse do homem. No momento da ação criminosa, houve uma intensa troca de tiros que resultou em um vigilante ferido e dois suspeitos presos. Outros partícipes conseguiram se evadir do local. Além das capturas, três armas de fogo e uma motocicleta com registro de roubo foram apreendidas. De posse das informações e características dos envolvidos no crime, os policiais civis chegaram ao nome de Marcondes, que foi capturado no último dia 5 e conduzido à delegacia. Deste modo, o mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor dele foi cumprindo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o (85) 3101-1140 da DRF, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.