Planetário do Dragão do Mar segue com lançamentos às quartas e quintas de maio

11 de maio de 2021 - 10:51 # # # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar - Texto

Nesta semana, Planetário Rubens de Azevedo traz novo episódio do Curso Popular de Astronomia e sessão sobre constelações do Zodíaco.

Com programação presencial suspensa, o Planetário Rubens de Azevedo segue lançando conteúdos e ações educativas relacionadas à Astronomia e a ciências afins nos seus canais de comunicação. Dando continuidade à programação virtual no mês de maio, o Planetário do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz, nesta semana, novo episódio do Curso Popular de Astronomia e uma sessão educativa sobre as constelações do Zodíaco. A programação será exibida no canal do Planetário no Youtube, a partir das 19h30.

Na quarta-feira (12), estreia mais um episódio do Curso Popular de Astronomia, ministrado pelo planetarista Paulo Otávio. Com o tema “A Formação do Sistema Solar – Parte 02”, a videoaula mostrará como surgiram, a partir da nebulosa Primordial, outros corpos do nosso Sistema Solar, como os asteroides, planetas gasosos e cometas.

Na quinta-feira (13), o público poderá conferir mais um episódio da série “Conhecendo as Constelações”, que desta vez traz as “Constelações do Zodíaco”, abordando a mitologia e lendas das outras constelações. Serão mostrados impressionantes objetos astronômicos localizados nessas constelações e que podem ser observados a partir de pequenos telescópios.

Confira, a seguir, a programação a ser exibida ao até o fim do mês.

Programação de maio

12 de maio – Curso Popular de Astronomia – A formação do Sistema Solar, parte 2.
13 de maio – Conhecendo as Constelações – Constelações do Zodíaco
19 de maio – Curso Popular de Astronomia – Da Terra aos confins do Universo, parte 1.
20 de maio – Curso Popular de Astronomia – Da Terra aos confins do Universo, parte 2.
26 de maio – Viagem Sideral no Planetário – Galáxias

Serviço

Programação do Planetário Rubens de Azevedo em maio
Dias 12, 13,19, 20 e 26 de maio de 2021
Horário: 19h30
Local: Canal do Planetário Rubens de Azevedo no Youtube
Acesso gratuito e livre