Videoaula vai revelar as regras de ouro para um pitch científico

12 de julho de 2021 - 15:58 # # # # # # # # #

Ascom Secitece

A atividade é gratuita e acontecerá nesta quarta (14/7)

Empreender no mundo da Ciência pode ser mais fácil quando conseguimos mostrar, de forma eficiente, o valor do nosso negócio. Pensando nisso, o projeto Conexão Secitece deste mês promoverá nesta quarta-feira (14), às 16h, a videoaula “Sobrevivendo na Ciência: regras de ouro para um Pitch Científico”, com o consultor e palestrante Rodrigo Tavares.

As inscrições já estão abertas pelo Sympla, clicando aqui. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado.

Na atividade, Rodrigo vai ensinar o que é um pitch e como aproveitar essa técnica para se destacar no universo empreendedor. Os participantes irão aprender a criar um roteiro e a usar a oratória para causar impacto na apresentação dos seus negócios e pesquisas.

Conheça o instrutor

Rodrigo Tavares – Administrador de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é empresário e, há 15 anos, palestrante e facilitador nas áreas de Apresentações de Alto Impacto, Storytelling, Oratória, Pitch, Design de Slides, Empreendedorismo e Inovação. | Foi professor do Instituto de Pós-Graduação – IPOG, integrante do Guia de Palestrantes do Ceará, Membro da Associação dos Jovens Empresários do Ceará – AJE, facilitador parceiro do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRC-CE, mentor parceiro do Hub de Inovação do Nordeste (HUBINE – BNB), membro integrante do Mentores do Brasil, mentor do Projeto Corredores Digitais (Governo do Estado do Ceará) e articulista do portal Inova Mundo. Foi mentor convidado pela MIicrosoft, para avaliar as apresentações das startups finalistas da Imagine Cup 2017; mentor do mentor do evento Sua Ideia na Prática. É criador do projeto UpMakers junto ao laboratório BEPiD / Academia Apple (no IFCE), e criador do projeto Startup Mentoring, na Faculdade Grande Fortaleza – FGF. Realizou o 1º Hackathon da Casa Digital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado durante a Feira do Conhecimento 2017. | Foi consultor organizacional na Gomes de Matos Consultores Associados, consultor e cofundador da Dialogus Consultoria e gerente de MPEs e de Economia Solidária na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza – SDE.

Sobre o Conexão Secitece

O projeto Conexão Secitece de julho é dedicado ao tema “Ciência”, uma alusão ao Dia da Ciência e do Pesquisador Científico, comemorado no dia 8/7. A iniciativa é uma realização da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Todo mês, um tema central é abordado sob diversos aspectos por especialistas das áreas de empreendedorismo, inovação, saúde, educação, ciência e tecnologia. São lives, webinares, podcasts e videoaulas – tudo para levar conhecimento de forma descomplicada para um público cada vez maior, através do uso de plataformas de comunicação digital.

Serviço

Projeto Conexão Secitece – Programação do mês de julho (tema: Ciência)
VIDEOAULA – Dia 14/7
Tema: “Sobrevivendo na Ciência: regras de ouro para um Pitch Científico”
Horário: 16h
Inscrições abertas pelo Sympla, clicando aqui (vagas limitadas e participantes receberão certificado)