Final do concurso Ceará Faz Ciência será nesta sexta-feira (13)

10 de agosto de 2021 - 15:22 # # # # #

Ascom Secitece - Texto

Durante o evento, cada time demonstrará seu experimento ao vivo. Transmissão será aberta ao público

Nesta sexta-feira (13/8) acontecerá a grande final do concurso estadual Ceará Faz Ciência, um projeto da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece). O evento, com início às 14h, acontecerá em formato virtual, reunindo os projetos classificados para esta última fase (confira aqui lista das equipes).

A transmissão será aberta ao público, mediante inscrição na plataforma Sympla, pelo link: https://www.sympla.com.br/ceara-faz-ciencia__1296555.

Durante a final da competição, cada time demonstrará seu experimento ao vivo para a Comissão de Avaliação, que escolherá os projetos vencedores utilizando critérios como oratória, inovação, visão empreendedora, uso de tecnologias inclusivas e relevância social. A Comissão é formada por professores especialistas em Educação, Pesquisa e Metodologia Científica.

O concurso Ceará Faz Ciência movimenta estudantes e professores dos ensinos Fundamental II e Médio/Técnico/Profissionalizante de escolas públicas e privadas do Estado.

Este ano, o concurso ocorre totalmente em formato virtual e os projetos abordam, preferencialmente, a temática ”A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, definida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2021.

Premiação

Todos os projetos selecionados receberão certificados de participação e os alunos finalistas ganharão óculos de realidade virtual. Já os projetos classificados em 1º, 2° e 3° lugares, mais a equipe feminina selecionada, irão participar da Feira do Conhecimento Digital, a ser realizada em novembro.

Serviço

Ceará Faz Ciência – Final Estadual
Data: 13/08/2021, sexta-feira
Horário: 14h às 17h
Transmissão será aberta ao público, mediante inscrição na plataforma Sympla, pelo link: https://www.sympla.com.br/ceara-faz-ciencia__1296555