Restauração da CE-341 vai garantir acesso seguro e facilitado às praias de Paracuru e à BR-222

8 de dezembro de 2021 - 11:12 # # # # # # #

Airton Lima Jr - Ascom SOP - Texto

Obra vai beneficiar diretamente as comunidades de Jardim, em Paracuru, e Croatá, em São Gonçalo do Amarante

Está na reta final a restauração da rodovia CE-341, no trecho de aproximadamente 30 quilômetros entre a sede do município de Paracuru e o distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante. As intervenções fazem parte do Programa Ceará de Ponta a Ponta, que vem trazendo importantes melhorias para a malha viária em todo o Estado.

São R$ 14 milhões investidos por meio da Secretaria do Turismo (Setur) na obra, sob acompanhamento da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Já aplicamos o novo asfalto em praticamente todo o percurso, que ainda vai contar com pavimento em piso intertravado no acesso a Paracuru e sinalização vertical e horizontal. Uma estrada que, sem dúvida, aumenta a segurança viária na região e contribui para o turismo no Litoral Oeste”, explica o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

A CE-341 restaurada vai beneficiar diretamente as comunidades de Jardim, em Paracuru, e Croatá, em São Gonçalo do Amarante, por onde a via passa. Outra vantagem é o deslocamento mais seguro tanto aos turistas que desejam aproveitar as praias de Paracuru, quanto aos produtores de pescado que escoam seus produtos em direção à BR-222.