Carnaval na Estação das Artes terá Lidia Maria e Bloco do Prazer nesta sexta-feira (17)

14 de fevereiro de 2023 - 16:34 # # # # #

Ascom Estação das Artes - Texto
Katy Cavalcante e Divulgação - Foto

Grupo Parahyba e Cia Bate Palmas abre programação gratuita a partir das 17h

No clima de uma das maiores festas populares do mundo, a Estação das Artes – espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secult Ceará, com gestão em parceria com o Instituto Mirante – vai promover o próprio Carnaval nesta sexta-feira (17), a partir das 17h, de forma gratuita e aberta ao público.

O primeiro grupo a se apresentar é Parahyba e Cia Bate Palmas, a partir de uma parceria com o Sesc. A banda faz parte do cenário musical cearense desde o ano de 2007, tem sede no bairro Conjunto Palmeiras e, para além dos palcos, também desenvolve vários projetos de interesse comunitário.

Com um pé na tradição e outro no futuro, eles vão apresentar na Estação um repertório autoral, onde os tambores misturam-se aos efeitos eletrônicos, a guitarra dialoga harmonicamente com o bandolim, o rap conversa com o repente e o canto nagô faz parceria com a cantoria nordestina.

Em seguida, é a vez de Lidia Maria e Bloco do Prazer esquentarem a Gare com um repertório que abraça frevo, axé, marchinhas, forró das antigas e samba. Tudo guiado por guitarra, sanfona, baixo, trombone, bateria e percussão.

Desde 2016, o bloco faz shows nos principais espaços carnavalescos da cidade, tais como Praça da Gentilândia, Mercado dos Pinhões, Praça do Ferreira e Praia de Iracema. E neste Carnaval não será diferente, mas a agenda começa na Estação.

Além da festa, o público também poderá aproveitar a Feira Gastronômica do Mercado AlimentaCE, e para os que preferem a calmaria, as exposições do Museu Ferroviário João Felipe e da Pinacoteca do Ceará estarão abertas à visitação até 20h, com último acesso às 19h30.

Funcionamento no feriado

Passada a festa de sexta-feira (17), o Complexo Cultural Estação das Artes fará uma pausa nas atividades de 18 a 22 de fevereiro, no período oficial de Carnaval e quarta-feira de cinzas. Na ocasião, os espaços não estarão abertos à visitação, retornando apenas na semana seguinte com a programação de exposições e atrações artísticas.

Serviço

Carnaval na Estação, com Parahyba e Cia Bate Palmas | Lidia Maria e Bloco do Prazer
Nesta sexta-feira (17), das 17h às 21h
Classificação livre
Entrada gratuita, com distribuição de 1.500 pulseiras, a partir das 17h, uma por pessoa
Proibida a entrada com bebidas em recipientes de vidro, cooler ou bolsa térmica
Mais informações