Retomada da programação da Estação das Artes: Iracema Bode Beat convida Otto e Gilmar Bolla 8 em show para homenagear os 30 anos do Manguebeat 30

30 de maio de 2023 - 14:17 # # # #

Gabriela Farias - Ascom Estação das Artes - Texto
Divulgação - Foto

Apresentação acontece na sexta (2), com ingressos solidários disponíveis na plataforma Sympla a partir de quinta-feira (1º), 10h. Novo Baile Soul e Feira Mais Vinil completam atividades do fim de semana que marca retorno após pausa do equipamento para melhorias tecnológicas

A Estação das Artes – equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Mirante – retoma as atividades nesta sexta-feira (2), após dois fins de semana de pausa para manutenção, adequação e melhorias tecnológicas. O retorno será marcado por show histórico em homenagem aos 30 anos do Movimento Manguebeat, concebido no Recife, no início dos anos 1990.

Para celebrar essa revolução sócio-musical, que teve entre os expoentes Chico Science, Nação Zumbi e Mundo Livre S/A, o bloco cearense Iracema Bode Beat fará uma apresentação com dois convidados pernambucanos ligados à origem do movimento: o cantor Otto e o percussionista Gilmar Bolla 8. A banda preparou um repertório especial que vai resgatar sucessos tais como Manguetown e Risoflora, dando um toque alencarino à sonoridade, tudo acessível em Libras.

Antes, a partir das 17h30, em parceria com o Sesc, a DJ Ada Porã aquece a Gare com o projeto Sudamérica, que reúne dos clássicos sambas populares das décadas de 30, 40, 50, 60, passeando pelos tropicalistas, exaltando os ijexás, o frevo, o baião, o rock, sem perder a cadência alto astral e envolvente.

Acesso ao evento

Para assistir às apresentações musicais da sexta, será necessário adquirir um ingresso solidário via plataforma Sympla (um por CPF), a partir das 10h da próxima quinta-feira (1º). Para validar a entrada, além da comprovação virtual ou impressa do ingresso adquirido, as pessoas devem levar 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal) no dia do evento.

A campanha Ingresso Solidário é uma parceria da Secretaria da Cultura, da Secretaria da Proteção Social e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado do Ceará (CEDEC), para atuar em prol da segurança alimentar da população cearense, integrando-se às ações de apoio e suporte emergencial para as famílias em situação de risco.

A fim de garantir o acesso para todos os públicos, incluindo pessoas em situação de vulnerabilidade do entorno e/ou que não tenham acesso à informação pela internet, serão liberadas 500 vagas, além das 1.500 distribuídas via Sympla. A entrada dessas 500 pessoas acontecerá de forma gratuita, por ordem de chegada, a partir das 17h30 do dia 02.06 (sexta), via portão principal da Estação das Artes. Após o encerramento deste quantitativo, apenas as pessoas com ingressos retirados no Sympla terão acesso ao evento.

Restaurantes

E tem sabor de novidade no Mercado AlimentaCE. Seis novos restaurantes integram a ocupação temporária do equipamento. Com cardápios especiais que trazem o tempero do Ceará, Mira Cozinha, Lamarca, Let’s bora, Jão Burguer, Oyá Murá e chef Noah Passos trazem novas delícias à Gare da Estação das Artes. Acarajés, pokes, sanduíches, petiscos e pratinhos, incluindo opções veganas, fazem parte dos novos cardápios. Os restaurantes também oferecerão drinks e cerveja artesanal em diferentes faixas de preço e para todos os públicos.

Serviço

Fim de semana na Estação
Dias 2, 3 e 4 de junho
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro.
Mais informações: Instagram @estacaodasartes.ce e @institutomiranteceara

Programação completa

Sexta-feira (2)
Estação Manguebeat
17h30 às 20h – DJ Ada Porã (Parceria Sesc)
20h às 21h30 – Iracema Bode Beat convida Otto e Gilmar Bolla 8 (Acessível em Libras)
Classificação indicativa: 18 anos
Acesso: 1.500 ingressos solidários disponíveis em sympla.com.br/estacaodasartesce a partir das 10h do dia 01.06 (quinta-feira). Saída do equipamento sem retorno.

Sábado (3)
Novo Baile Soul
16h – Abertura do equipamento
17h às 19h40 – DJ Bugzinha e DJ Nego Célio
20h às 21h – Agê, com o show Novo Baile Soul (Acessível em Libras)
Classificação livre
Acesso: Gratuito. Saída com retorno até atingir a capacidade máxima do equipamento.

Domingo (4)
Domingo na Estação
9h às 12h – Pintura infantil
9h às 13h – DJ Carlos Magno
9h às 15h – Feira Mais Vinil
Classificação livre
Acesso: Gratuito. Saída com retorno até atingir a capacidade máxima do equipamento.

Obs: Em todos os dias de programação, é proibida a entrada com bebidas alcoólicas em recipientes de vidro, cooler ou bolsa térmica.