Secretaria do Turismo realiza pesquisa sobre o destino Ceará

22 de setembro de 2010 - 21:00

Pesquisa terá início na próxima quinta-feira, 23.

 

A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) realizará pesquisa em São Paulo sobre a expectativa e percepção do paulista sobre o destino Ceará. No período de 23 a 30 deste mês, pesquisadores percorrerão aeroportos, rodoviárias, pontos turísticos, agências de viagens, operadoras de turismo, feiras, eventos, shoppings, entre outros, para investigar a imagem do Ceará neste que é o maior mercado emissor de turistas para nosso Estado.

 

Segundo a Coordenação de Produtos e Destinos Turísticos da Setur, com essa pesquisa será possível, além de traçar um perfil turístico e socioeconômico desses viajantes, identificar vários fatores que levam (ou não) o paulista a escolher o Ceará como destino de férias e entretenimento.

 

Dentre os questionamentos estão: identificar se a motivação da viagem é por lazer, negócios ou outros; investigar quais destinos de sua preferências; identificar a procedência dos turistas; identificar quais as viagens nacionais e internacionais realizadas por estes turistas nos últimos cinco anos; identificar quais os destinos concorrentes do Brasil no tocante ao turismo nacional; identificar percepções e expectativas sobre a realização da Copa do Mundo no Ceará em 2014.

 

Identificar o reconhecimento do cidadão paulistano a respeito das campanhas publicitárias realizadas pela Setur completam o questionário, cujo resultado norteará as ações do Governo do Ceará, na área do turismo, voltadas para aquele mercado.

 

22.09.2010

 

Assessoria de Imprensa da Setur:

Carmen Inês Matos Walraven – carmeninesm@setur.ce.gov.br – (85) 8732-2041/3101-4661/8783.5126