Programação especial de acessibilidade da Casa Cor se encerra nesta quarta (24)

23 de novembro de 2010 - 12:37

Um show com o músico cearense Didi Moraes encerra a programação especial de acessibilidade na Casa Cor 2010, nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30. Na programação, também uma apresentação do grupo musical Arte da Terra da APAE-Fortaleza.

 

A iniciativa da Primeira Dama Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes, em parceria com a Casa Cor, busca abrir novas perspectivas de geração de renda e ampliar a divulgação dos talentos das pessoas com deficiência no Ceará. A apresentação desta quarta-feira conta também com a participação da Agência Book, promotora do Concurso Miss Ceará, e as candidatas a miss Ceará 2011 que terá como tema o litoral cearense.

 

A ideia é atrair a atenção de empresários de casas noturnas e promotores de eventos culturais, para a contratação desses artistas que, superando suas limitações, desenvolveram talentos extraordinários na música, na dança e no teatro. 

 

Os artistas

 

DIDI MORAES – Músico cavaquinista, multi-instrumentista, com uma trajetória artística discreta, em termos de mídia, mas intensamente marcada pela busca de qualidade – apresenta na CASA COR parte do espetáculo de lançamento de seu disco “Um cavaquinho, um coração e uma Viola” (Clube do Choro – Brasília, Emiliano Queiroz – Fortaleza e várias cidades do Ceará).

 

Vale a pena conferir e sentir a beleza apaixonante do desempenho de Didi Moraes e seu cavaquinho, acompanhado pelos jovens músicos cearenses Dudu Holanda (Violão), Davi Silvino (violão e viola) e Igor Caracas (percussão), em primorosa e criativa interpretação de choros, baiões, forró e frevos. É brasilidade cearense!

 

No repertório, Choro Violado,( Didi Moraes), Hino Nacional (Francisco Manoel Da Silva), Forró da Carolina (Didi Moraes), Pout-porri de Baiões: Delicado(Waldir Azevedo), Calu(Luiz Gonzaga), Pau de arara(Luiz Gonzaga), Caçula (Waldir Azevedo) e Pout pourri de frevos: Vassourinhas (Capiba), Chuva Suor e cerveja (Caetano Veloso, Frevo da lira(Waldir Azevedo), Brasileirinho(Waldir Azevedo).

 

GRUPO MUSICAL ARTE DA TERRA (APAE Fortaleza) – É composto de 12 alunos com deficiência intelectual e múltipla e 01 aluno Autista. Manuseando instrumentos como teclado, bateria, e diversos instrumentos de percussão, além de vocais, os alunos formaram um repertório bastante eclético que vai do Rock ao Baião.

 

Todos eles estão matriculados na Minha Escola Profissionalizante APAE-Fortaleza e além das atividades artísticas, participam dos demais atendimentos oferecidos pela instituição.

 

O grupo já se apresentou em eventos na Universidade Federal do Ceará; na TV Diário e TV Ceará, na a Vila Olímpica de Messejana, Colégio Ari de Sá Cavacante; Colégio Christus, IV Festival Regional Nossa Arte – Guaiúba, quando alcançou o 1º lugar.

 

Serviço

Show de Acessibilidade

Local: Casa Cor – Avenida Barão de Studart, 2917 – Dionísio Torres

Horário: 19h30

 

Mais informações: Regina Tahim–3101 1568/ 3101 1628

 

23.11.2010

Assessoria de Imprensa

Vólia Rocha (volia.fonseca@stds.ce.gov.br / 85 3254 4028 – 8728 0360)

rvolia@yahoo.com.br