Ceará recebe missão do BID

10 de agosto de 2011 - 21:05

O Secretário da Fazenda, Mauro Filho, recebe amanhã (11), na sede da Sefaz, missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que deverá checar o acompanhamento da execução do Programa de Modernização Fiscal dos Estados (Profisco). O Ceará, primeiro estado do Brasil a ter contrato assinado com o BID por meio do Profisco, obteve empréstimo de R$ 77 milhões para atualização do parque tecnológico da Sefaz e modernização dos processos fazendários, incluindo a aquisição de scanners para os postos fiscais de fronteira. Destes, dois já encontram-se em processo de montagem no Ceará.

 

“Vamos comprar e modernizar os sistemas de acompanhamento, controle e fiscalização da Secretaria da Fazenda,” explica o Secretário Mauro Filho. Na segunda etapa do Profisco, que deverá ser executada pela Sefaz em 2012, mais R$ 83 milhões devem ser disponibilizados para os mesmos processos.

 

A missão do BID conta com a participação da gerente do Setor de Capacidade Institucional, Ana Maria Rodrigues Ortiz, do Chefe da Divisão de Gestão Fiscal e Municipal da Gerência de Capacidade Institucional, Vicente Fretes Cibilis e da Coordenadora Nacional do Profisco, Fátima Cartaxo.

 

10.08.2011

 

Assessoria de Imprensa da Sefaz
Fernanda Teles ( fernanda.teles@sefaz.ce.gov.br / 85 3101.9117)