Ronda promove Caminha pela Paz no Bom Jardim, em Fortaleza

30 de setembro de 2011 - 18:25

Policiais do Programa Ronda do Quarteirão envolvidos no Projeto de Ações Culturais e Esportivas promovem, neste sábado (1º), uma manhã especial para crianças e adolescentes do Grande Bom Jardim, em Fortaleza. A previsão é de que 200 crianças e jovens acompanhados de seus familiares participam de programação que tem início às 8h. Entre os destaques da programação, está uma Caminhada pela Paz pelas Ruas do Bom Jardim. A concentração será no Estádio do Bom Jardim (Rua Manuel Galdino S/N). A Banda da Polícia Militar animará a programação.

O Projeto de Ações Culturais e Esportivas é desenvolvido por policiais militares e utiliza a cultura e o esporte como estratégia de inclusão social e promoção dos Direitos Humanos para crianças e adolescentes no Grande Bom Jardim. Um dos objetivos é fortalecer o policiamento comunitário no Bom Jardim e formar um novo paradigma de polícia na comunidade, de forma que se aprimore a convivência harmônica e cooperativa entre polícia e cidadãos, utilizando a cultura e o esporte na formação de crianças e adolescentes, de maneira que se previnam situações que gerem e/ou propiciem práticas criminosas.

A manhã festiva abre os festejos do Dia da Criança e deverá contra apresentações de Capoeira, Karatê, Coral e Violão. Todas essas atividades são ministradas por policiais do Ronda engajados no projeto.

 

Serviço:

 

MANHÃ CULTURAL NO BOM JARIM
LOCAL: ESTÁDIO DO B. JARDIM – RUA MAANUEL GALDINO S/N
HORA – 8H

CONTATO – CAPITÃO HAMISTERDAN – 8899.1043

 

30.09.2011

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Henrique Silvestre (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101 6517 – 6518)

Twitter: @sspdsce