Atleta cearense participa do Campeonato Brasileiro Juvenil de Taekwondo

6 de julho de 2012 - 12:48

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) concedeu as passagens aéreas para a atleta Yandra Dias que vai participar do Campeonato Brasileiro Juvenil de Taekwondo, que será realizado em Goiânia, entre os dias 6 e 8 de julho. As disputas serão realizadas no Ginásio de Esporte Rio Vermelho. A competição vale 20 pontos no ranking nacional.

 

A atleta treina há dois anos. Ano passado ela participou da Copa do Brasil, sua primeira competição nacional. Em pouco tempo já recebeu elogios pela sua evolução a cada campeonato que participa. O técnico da Seleção Brasileira Universitária Frederico Mituoka, destacou que a atleta cearense tem tudo para estar na seleção brasileira juvenil.

 

O objetivo dela é ser campeã da competição realizada em Goiânia para assim se classificar para a seletiva fechada nacional da seleção brasileira juvenil que acontece em Janeiro de 2013. Yandra está entre os dez primeiros lugares no ranking nacional e se conquistar os 20 pontos melhorará ainda mais a sua colocação.

 

“Eu treinei os sete dias da semana para trazer uma medalha da competição em Goiânia. Minha meta é entrar futuramente na seleção brasileira juvenil e participar das Olimpíadas de 2016 representando o Ceará. Esse é o meu sonho”, disse Yandra que está bastante motivada e confiante em trazer um bom resultado do Campeonato Brasileiro.

 

06.07.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)