Internos da CPPL IV recebem ação Rádio Livre

7 de agosto de 2013 - 17:32

A Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Elias Alves da Silva CPPL IV), localizada em Itaitinga, recebe nesta quinta-feira (08), às 9 horas, a Ação Rádio Livre. A primeira edição do projeto leva aos detentos da unidade ações culturais e de entretenimento com o objetivo de promover a interação com os ouvintes e os seus familiares.

 

Cerca de cem internos da unidade participarão do evento que conta com o apoio dos servidores da Secretaria da Justiça e Cidadania, agentes penitenciários, grupos artísticos, voluntários e a Igreja. Na ocasião, os internos assistirão a duas peças teatrais que tratam de temas do cotidiano, com a participação do grupo musical da Igreja Templo Central. Os internos receberão e enviarão recados aos seus familiares, em alusão a passagem do Dia Dos Pais.

 

Nessa primeira atividade participam internos com bom histórico de comportamento e que  contribuem com a pacificação e ordem na unidade. “Esse evento será uma grande oportunidade para nós que administramos a CPPL IV, conhecermos melhor o perfil dos nossos internos, contribuirmos com o processo de ressocialização e com a Rádio Livre que tem esse papel importante de educar, informar e entreter”, disse Kany Bezerra, diretor da CPPL IV. 

 

Mais

 

A Rádio Livre funciona como uma radiadora interligada às seis unidades prisionais, de segunda à sexta, das 8h às 19h, com programas de educação, cidadania, cultura, esporte, informação, reflexão e entretenimento. Além dos programas a Rádio realiza transmissão de eventos e de projetos idealizados pela Sejus. “Por principio, a Rádio Livre foge aos paradigmas de uma rádio convencional. É uma radiadora, com função social de educar, de comunicar e de socializar. Sentimos a necessidade de realizar esta etapa de aproximação com os internos, para entender como eles se relacionam com a rádio e nos aproximarmos do universo em que eles habitam. Acreditamos que um aperto de mão, um abraço, uma dinâmica, um recadinho do familiar, um evento recreativo ajudam na promoção da cidadania”, destaca o locutor do projeto, Felipe Sampaio.

 

Serviço

 

Título: AÇÃO RÁDIO LIVRE
Data/Hora: Quinta-feira, dia 08 de agosto de 2013, às 9h
Local: CPPL IV – Rodovia Santos Dumont (BR-116) Km 27, Itaitinga/CE.
Informações: 3101.2507 (Rádio Livre) / 3101.2862 (Assessoria de Comunicação da Sejus).

 

07.08.2013

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Bianca Felippsen – (85) 3101.2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara